Aberta oficialmente a Megaleite 2019

A 16ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (19/06), no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, com a presença de diversas autoridades política, lideranças do setor e produtores rurais de todo o Brasil.

Por Larissa Vieira
19/06/2019
Aberta oficialmente a Megaleite 2019

A 16ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (19/06), no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, com a presença de diversas autoridades política, lideranças do setor e produtores rurais de todo o Brasil. Durante pronunciamento, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, destacou o potencial produtivo do Brasil, que hoje é um dos maiores produtores de leite, e solicitou ao governo de Minas mais investimentos para o Parque da Gameleira. “Queremos ampliar o número de animais participantes na Megaleite no próximo ano, mas, para isso, precisamos do investimento do governo para a construção de mais pavilhões no parque” disse o presidente da Girolando. Este é o quarto ano que a Megaleite é realizada em Belo Horizonte.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reforçou que em seu governo vai investir no agronegócio. “Estamos numa feira de produtores, é importante dizer que dediquei esses primeiros meses de governo para tornar Minas Gerais um Estado mais amigo de quem trabalha. Temos uma árdua missão, estamos trabalhando para simplificarmos a parte tributária, pois Minas é o Estado mais complexo do Brasil. Simplificar a parte ambiental, preservando o meio ambiente, mas sem fazer com que se aguarde anos por uma licença ou autorização. Meu governo vai valorizar quem trabalha e gera empregos. Sei da importância do agronegócio, não só para Minas, mas para o Brasil. Meu governo vai estar ao lado de vocês. Já recebi vários representantes de entidades e estarei aberto, pois sei que nosso futuro depende do agronegócio”, afirmou Zema.
O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, que representou a ministra Tereza Cristina, informou que o governo está trabalhando para melhorar a assistência técnica no país e fará ações junto às Emateres. “Também anunciamos esta semana o novo Plano Safra que já trouxe muitos avanços para o setor, igualando todos os produtores, sejam eles pequenos, médios e grandes, para garantir o acesso ao crédito rural”, informou Montes.
O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, participou da solenidade e reforçou o pioneirismo dos produtores uberabenses na pecuária, sendo responsáveis pelo avanço da raça Girolando e das raças zebuínas. 
A solenidade ainda contou com a entrega do Mérito Girolando aos homenageados Filipe Alves Gomes (Mérito Girolando Criador), Marcos José de Paiva (Mérito Girolando Jovem Criador), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias - Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mérito Girolando Liderança Nacional), Weslliane Maria Roriz Neuls (Mérito Girolando Mulher), Emidinho Madeira – Deputado Federal (Mérito Girolando Personalidade do Ano), Jônadan Hsuan Min Ma (Mérito Girolando Produtor de Leite).
A Megaleite 2019 vai até sábado, 22, e conta com leilões, julgamentos de animais, torneios leiteiros, mini-fazendinha, palestras, lançamentos de tecnologias, vila gastronômica, dentre outras atrações.
Sobre a Megaleite
A Megaleite 2019 será realizada de 19 e 22 de junho, na capital mineira, e terá em sua programação leilões, shoppings de animais, julgamentos, torneio leiteiros, lançamentos de tecnologias, dentre outros. A feira é realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, com o fomento do Governo de Minas, via CODEMGE e Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais. O evento tem como Parceiro Premium o laticínio Embaré e como Parceiros Master as empresas Real H, Allflex, Rehagro, Zoetis, Tortuga DSM, MF Rural, Agener-União, Ourofino Saúde Animal, Agroceres Multimix, De Heus, UCBVET. Já os Canais Master são Canal Rural e Terraviva.
 

© 2019 Associação Brasileira de Criadores de Girolando

Rua Orlando Vieira do Nascimento, 74 - CEP 38040-280 - Vila São Cristovão - Uberaba-MG
Telefone: +55 (34) 3331-6000 - www.girolando.com.br - Girolando © 2019