Tecnologia de embriões para aumento da produtividade dos rebanhos será destaque durante a Megaleite

Resultados serão apresentados pela ABS, comprovando a eficiência da técnica.

Por Larissa Vieira
13/06/2019
Tecnologia de embriões para aumento da produtividade dos rebanhos será destaque durante a Megaleite

Está chegando mais uma edição da Megaleite, uma das principais feiras da pecuária leiteira do Brasil. E, com ela, Belo Horizonte (MG) prepara-se para receber milhares de visitantes em busca das últimas novidades tecnológicas da cadeia produtiva do leite. Entre elas, destaque para a técnica reprodutiva de transferência de embriões. 
Neste sentido, as linhas IVB Neo (embriões com genética própria) e ABS Neo (embriões com genética ABS) serão apresentadas aos visitantes da feira, como explica o gerente comercial de Embriões da ABS, José Rodolfo Sabadin.
“O nosso principal foco de atuação durante a MegaLeite é mostrar ao cliente final as vantagens que os produtos ABS podem oferecer no sentido do ganho genético e do impacto que é exercido no rebanho. Contaremos com a presença de três gerentes de negócio regionais do departamento de embriões da ABS para promover discussões sobre os impressionantes resultados em campo que estão sendo registrados com o uso dessa tecnologia”, comenta.
Além da inovadora tecnologia de embriões, somada à genética diferenciada e de qualidade da empresa, os participantes da feira também terão a oportunidade de conhecer o projeto Mais Produtividade Leite, desenhado para promover o acesso ao melhoramento genético no campo através de embriões para cooperativas e laticínios, com uso da genética de rebanhos fornecedores de referência nacional.
Desde o início do projeto, o Mais Produtividade já produziu mais de 47,5 mil embriões, envolvendo 15 cooperativas e laticínios e cerca de 5 mil produtores de leite.
Vale destacar que a ABS, líder mundial em genética bovina, apresentará também ampla seleção de serviços e produtos ideais para o aumento da produtividade dos rebanhos leiteiros. Além da melhor bateria de touros do mercado, a ABS também exibirá a sua tecnologia de sêmen sexado, o Sexcel, além das vantagens dos touros com informações genômicas divulgadas nos últimos meses.
A Megaleite é promovida pela Girolando e acontece entre os dias 19 e 22 de junho em Belo Horizonte, no Parque da Gameleira.
Fonte: Assessoria de imprensa da ABS

© 2019 Associação Brasileira de Criadores de Girolando

Rua Orlando Vieira do Nascimento, 74 - CEP 38040-280 - Vila São Cristovão - Uberaba-MG
Telefone: +55 (34) 3331-6000 - www.girolando.com.br - Girolando © 2019