De Heus confirma participação na Megaleite TV

A De Heus irá participar da Megaleite TV, que acontece de 17 a 20 de junho pelo Canal Terra Viva, destacando o plano de produção de novilhas leiteiras, as boas práticas e os principais pontos de atenção, desde o nascimento até o parto.

Por Larissa Vieira
01/06/2020
De Heus confirma participação na Megaleite TV

A De Heus — que participa da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) há alguns anos — aprovou o novo formato, que será via TV, em parceria com o Canal Terra Viva, devido às regras de restrição social da COVID-19, que impede a realização da feira de forma presencial. “Este novo formato representa bem o que é a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando: uma corporação ativa, à frente do seu tempo, e que não se deixa vencer pelos desafios, se adequando às mais diversas situações do mercado”, explica João Colares, gerente de Contas – Bovinos da De Heus. 
Para ele, o novo formato dará aos produtores a oportunidade de receber uma grande quantidade de informações referentes ao seu negócio e atividade no conforto de suas casas — o que é uma ótima maneira de aproveitar a quarentena aprimorando o conhecimento. “A De Heus não poderia ficar de fora do principal evento da pecuária leiteira do país, uma referência nacional no mercado atualmente, tendo superado todas as demais em número de animais e negócios. Além de participar das atividades, a nossa empresa também é patrocinadora máster da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite”, completa.
Durante o evento televisivo, que acontece de 17 a 20 de junho, Leonardo Barros Corso, gerente de Produtos – Ruminantes da De Heus, participará do Jornal Terra Viva (19/6, às 9h), falando sobre o plano de criação de novilhas leiteiras. “Essa participação é uma oportunidade excelente de levar informação para os produtores, compartilhando nossa experiência e contribuindo com o conhecimento técnico, trabalho e resultados nas fazendas”, declara. 
Corso explica que durante o programa vai detalhar o plano de produção de novilhas leiteiras desenvolvido pela companhia, as boas práticas e os principais pontos de atenção, desde o nascimento até o parto: “Um olhar de forma prática para a parte de manejo nutricional, com foco nessa categoria tão importante para o sucesso da atividade”.
Segundo ele, o plano KALIBER® da De Heus — que já está implementado em muitas fazendas no Brasil desde 2014 — tem como objetivo criar animais jovens de forma saudável e econômica, usando como referência as proporções do animal em termos de altura, peso e tamanho: “A cada ano, os produtores buscam melhorar a genética dos animais e também dão atenção à recria. A fazenda, que entende a importância de uma ótima recria, obtém ganhos muito importantes no médio e longo prazo. Novilhas criadas com este plano nutricional têm potencial de produzir 1.500 litros a mais nas três primeiras lactações. Muitos dos nossos clientes perceberam esse efeito nas novilhas: além dos ganhos na saúde, há uma mudança visual rápida no escore corporal, altura e desenvolvimento dos animais”. 
Sobre a De Heus
Organização internacional de origem holandesa, com posição de liderança na indústria de nutrição animal. Fundada em 1911, a Royal De Heus acumula experiência de mais de 100 anos, está presente em mais de 75 países e emprega 7 mil colaboradores. Sempre à frente com tecnologias inovadoras e de sucesso entre os produtores, atualmente é considerada uma das 11 principais empresas de alimentação animal no mundo. 
No Brasil, possui seis unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR, Guararapes/SP e Itaberaí/GO; uma unidade administrativa em Campinas/SP e um centro de distribuição em Caruaru/PE.
Fonte: De Heus
 
 
 
 
 

© 2020 Associação Brasileira de Criadores de Girolando

Rua Orlando Vieira do Nascimento, 74 - CEP 38040-280 - Vila São Cristovão - Uberaba-MG
Telefone: +55 (34) 3331-6000 - www.girolando.com.br - Girolando © 2020